domingo, 29 de março de 2015

PPL: Se Dilma insistir no “ajuste”, acabará derrubada.

Com o pacote neoliberal, o governo usa gasolina para apagar fogo, denuncia PPL

O Diretório Nacional do Partido Pátria Livre (PPL) reuniu-se no último fim de semana em São Paulo para avaliar a conjuntura nacional e definir propostas para a ação da legenda frente às brutais medidas tomadas pelo governo, que atingem os trabalhadores, empresários e a Nação brasileira. Ao final da reunião, a direção do PPL aprovou uma Plataforma de Lutas e uma Resolução, que publicamos aqui. O PPL irá submeter a sua Plataforma de Lutas à análise das às forças políticas contrárias ao pacote neoliberal e que defendem punição exemplar aos que assaltaram a Petrobrás, patrimônio do povo brasileiro.

A seguir a avaliação e a Plataforma de Lutas do PPL.

SOBRE O "AJUSTE"
A diferença entre o governo Lula e o de Dilma é que o primeiro, mesmo sem romper substancialmente com o ideário neoliberal, resistiu a ele a ponto de criar um período de prosperidade econômica, avanço social e esperança de melhores dias para o nosso povo. O segundo, ao caminhar na direção oposta, foi asfixiando o crescimento e iniciando a reversão do quadro de melhoria das condições sociais, até chegar à situação atual de descalabro, com disparada de juros, cortes de investimentos públicos, empregos, salários, direitos trabalhistas e previdenciários, tarifaços, aumento de impostos para fazer "superávit primário".

O objetivo final deste pacote neoliberal que eles chamam de ‘ajuste’ é aumentar a transferência de recursos para os monopólios financeiros internacionais, a fim de recuperar a sua confiança de que "investir" no Brasil continua a ser bom negócio – apesar das contas externas, combalidas pela primarização das exportações e pela escalada das importações e remessas de lucros, estarem à beira do colapso. Em poucas palavras: Estão usando gasolina para apagar o fogo.

ESTELIONATO ELEITORAL
Se o primeiro governo de Dilma foi ruim, o segundo é uma catástrofe - e uma fraude. Ela se reelegeu com apenas 38% dos votos, através de uma campanha calcada na mentira e bancada pelos cartéis que parasitam a economia, inclusive notórias empreiteiras capturadas pela pela operação Lava Jato. Dilma não teve o pejo de acusar Marina de querer fazer tudo aquilo que ela está fazendo. Agora está colhendo o resultado. Ninguém acredita nela.

PETROBRAS
A Petrobras foi assaltada por uma quadrilha composta de próceres do PT e outros partidos da base, empreiteiras e diretores da empresa. Este consórcio desviou bilhões, superfaturando obras para financiar ganhos fraudulentos, mordomias e esquemas políticos.

O governo insiste, cinicamente, em dizer que não viu as provas, enquanto pressiona a Justiça a aliviar a quadrilha.

Diante disso, o discurso de que tucanos e mídia querem se aproveitar da situação para forçar a privatização da Petrobras e golpear a engenharia nacional soa apenas como uma patética tentativa de acobertamento do crime.

FORA DILMA
O aspecto principal da nossa tática consiste em erguer uma barreira de fogo contra as medidas do famigerado "ajuste" e as manobras do governo para que fiquem impunes os escroques que montaram essa máquina sinistra de assalto à Petrobras e outras estatais.

Mas está na hora de incorporar o "Fora Dilma" à essa tática - como um norte. O que não dá é para dizer ao povo que ele está condenado a aguentar esse governo por mais três anos e nove meses. Democraticamente, vamos obrigá-lo a retirar-se para abrir caminho a eleições limpas.

PLATAFORMA DE LUTAS

ABAIXO O PACOTE NEOLIBERAL

*** Não à escalada de juros;
*** Não ao veto à correção da tabela do Imposto de Renda;
*** Não aos cortes no seguro-desemprego, abono salarial, pensões por morte e seguro-defeso (MPs 664 e 665);
*** Contra o veto ao aumento das aposentadorias pelo índice
do salário mínimo;
*** Não ao aumento do imposto sobre a folha de pagamentos;
*** Não ao aumento do diesel, gasolina e tarifas de energia;
*** Não ao corte de R$ 10 bilhões da Saúde;
*** Não ao corte de R 7 bilhões da Educação;
*** Não aos cortes no Fies;
*** Não ao corte das casas para população de baixa renda, do Minha Casa Minha Vida; e contra a extinção do Minha Casa Melhor;
*** Não ao corte de mais 30% do Orçamento Federal;
*** Não à protelação da aplicação da lei que reduz a dívida dos Estados e Municípios com a União;
*** Não ao desemprego e à redução salarial.

NÃO À LENIÊNCIA COM O ASSALTO À PETROBRAS. ABAIXO O ESTELIONATO ELEITORAL! FORA DILMA! QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS.

0 comentários:

Postar um comentário