quarta-feira, 22 de abril de 2015

SP: Dilma desempregou em 12 meses 173 mil

Essa é a notícia boa. A ruim é que com o “ajuste” a situação vai ficar muito pior 

A Pesquisa de Emprego da Fiesp de março constatou que 173 mil trabalhadores foram demitidos, na indústria instalada em São Paulo, desde março de 2014. No maior parque industrial do país, o número de trabalhadores na indústria de máquinas e equipamentos caiu -13,1% no mesmo período – só em março último foram 7.380 demissões apenas nesse setor. A perspectiva é de piora acentuada até o fim do ano.

Editorial 

Quem critica Dilma por ela não ter feito antes o que está fazendo agora ainda não entendeu que os cortes de salários, direitos, investimentos públicos e os aumentos de juros, preços e impostos visam apenas transferir recursos dos trabalhadores e do setor produtivo para os conglomerados financeiros internacionais.

Este arrocho neoliberal é como a velha derrama. Os petistas que aderiram a ele dizem que o “ajuste” é necessário para o Brasil voltar a crescer.

É mais um engodo.

Para o Brasil voltar a crescer é preciso reduzir e não aumentar a drenagem de recursos da Nação via juros, remessa de lucros, importações e roubalheira.

0 comentários:

Postar um comentário